Agenda 21 em Cidade Tiradentes

domingo, 17 de maio de 2009

Celina plantou a sua árvore

 Milton Roberto também deu o seu exemplo. fotos de João Santos

Agenda 21 Presente nas escolas, á direita Regina Chaves, João Santos e Sônia Calabrez em foto de Milton Roberto


Agenda 21 em Cidade Tiradentes


13/12/2007 - Cidade Tiradentes

Entre 2005 e 2006, a Agenda 21 iniciou as suas atividades na Cidade Tiradentes com realização de encontros de sensibilização e capacitação reunindo cerca de 300 pessoas, entre lideranças sociais, estudantes, políticos, comerciantes, empresários e profissionais liberais. Os temas abordados foram “Sustentabilidade”, “Motivação, Liderança e Criatividade” e “A visão sistemática da Água”.
 
Em 2007, a Agenda 21 foi denominada “Agenda 21 Cidade Tiradentes Presente” que está sendo organizada com estrutura formal e horizontal de distribuição de competências, onde seus membros são divididos em seis equipes: de pesquisa, planejamento, administração financeira, redes sociais, comunicação e logística.
 
As atribuições específicas desenvolvidas pela Agenda 21 Cidade Tiradentes Presente, em conjunto com o Primeiro Setor (organizações governamentais); Segundo Setor (empresas) e o Terceiro Setor (Sociedade Civil Organizada), visam debater os problemas locais; promover ações práticas e efetivas de Educação Ambiental; conscientizar sobre a Responsabilidade Social na busca da melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável local; além de contribuir pela preservação de recursos naturais do planeta. Esses debates ocorrem em reuniões periódicas na sede da Subprefeitura Cidade Tiradentes.
 
Outras atuações da Agenda 21 Cidade Tiradentes Presente são: o evento Viva Praça Viva! que desenvolve junto aos participantes conceitos e práticas de conscientização ambiental, e mensalmente, junto ao Programa Subprefeitura Presente, nos quinze setores do Distrito, com o objetivo de promover Educação Ambiental através de oficinas e Ações Ecológicas que consistem em: coleta de óleo de cozinha usado; plantio de árvores e plantio de mudas de flores.Cerca de cinco mil pessoas já foram beneficiadas com essas realizações.
assessoria de comunicação subprefeitura Cidade Tiradentes

0 comentários: