Aniversário de Cidade Tiradentes reúne 30 mil pessoas

domingo, 10 de maio de 2009



A comemoração do Jubileu de Prata de Cidade Tiradentes levou o público ao delírio através de diversas atividades promovidas pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, com apoio da SPTurismo, Organizações Sociais  e a Rádio Tropical.  Ato Inter-ReligiosoO evento realizado no CEU Água Azul, abordou o tema “Cidade Tiradentes - Um Novo Tempo Chegou”. Esta iniciativa  contou com as presenças de representantes  dos movimentos religiosos de Cidade Tiradentes, entre eles: José Ailton, da Casa Chico Xavier, Padre Carlos Victor da Igreja Católica de  Santo Cristo, Jorge Messias da entidade Budista Soka Gakai, Pastor Eduardo BA da Comunidade Evangélica A rede de Cristo, Mãe Lucia da Umbanda e Pai Anderson do Candomblé.

Os religiosos, além de explicarem o significada de sua crença religiosa, adoraram à Deus, com muita dança, música ao enfocar a temática do evento.

Circuito de Corrida de Rua


Para quem aprecia o esporte, domingo (18), no Parque do Rodeio, ocorreu o 2º Circuito de Corrida de Rua em Cidade Tiradentes.

Para corrida e caminhada. participaram   1000 atletas, percorrendo cinco quilomêtros, entre piso misto de lajotas e as trilhas de terra com descidas e subidas acentuadas. Na categoria masculina Ronicesse Felix, 21, da região

 de Cangaíba recebeu o troféu pela primeira colocação. Seguido pelo segundo lugar  José Rubens da Costa 37, e o terceiro Antônio José da Costa, 33.


Na categoria feminina, Eva da Rocha Duarte, 29 (Capão Redondo) conquistou o primeiro lugar. O segundo ficou para Edneia Gomes Costa, 30 e o terceiro para Maria de Lourdes Floriano, 38. Todos os participantes receberam medalhas.

Futebol de Campo e Futsal animam aniversário

Mais de 3 mil pessoas assistiram a Final da Copa Cidade Tiradentes de Futebol de Campo e Futsal, realizada na terça e quarta-feira. O show de bola foi organizado pela Subprefeitura Cidade Tiradentes, por meio da Supervisão de Esportes.

O campeonato iniciado em janeiro, contou com a participação de 44 equipes que disputaram durante esses três meses, o merecido troféu da Copa. Nesse período os jogos foram realizados nos campos: CCT,  Clube Escola Tiradentes, Parque do Rodeio,Campo Amigos do Morro, Campo do Mec e  CDM Passagem Funda. 

Vencedores


Futebol de Campo

A disputa final entre a Associ

ação Esportiva Colorado x Associação Esportiva Cedex, assistida por mais de 2 mil pessoas,  teve direito a fogos de artifícios, sambão para saudar a  Associação Esportiva Cedex que consagrou-se o vencedor da Copa.


Futsal

A competição estendeu-se até quarta-feira com a final do Futsal entre as equipes Associação Esportiva kaskata x e a Equipe Zambrião Futsal. Na presença de um público de mais de mil pessoas, o time do Zambrião ergueu o Troféu de campeão, levando as torcidas ao delírio.

Desfile Cívico Militar









No dia do aniversário (21), moradores próximo a Avenida dos Metalúrgicos e de outras regiões, acordaram bem cedinho para assistir o Desfile Cívico Militar, que animou os presentes com a cerimônia de Hasteamento de bandeiras da Nação, do Estado e do Município por autoridades presentes, seguido de performance de instituições como Polícia Militar, Polícia Civil, Canil, Guarda Civil Metropolitana, fanfarras e/ou bandas militares Corporações/ Grupamento de Bombeiros, Patrulhas de Escoteiros, Escolas, Agremiações e ONG’s. As agremiações desfilaram apresentando o tema Jubileu de Prata, e na ocasião fizeram uma retrospectiva histórica sobre a formação, desenvolvimento e crescimento do distrito, durante os 25 anos de existência. 

Show

A galera de Cidade Tiradentes, do meio dia até o final da noite, teve a oportunidade de cantar, sambar e dançar muito, com o grande show de aniversário, que reuniu vários ritmos: samba, rock, pop, sertanejo, funk.

Os protagonistas da balada ao ar livre foram os grupos: Exaltasamba, É Demais, Rodriguinho, Doce Encontro, Façanha, Sam Prazer, a Bateria do Corinthians, Backdi e Bio-G3, entre outros.

0 comentários: