Criação do Código Ambiental

terça-feira, 19 de maio de 2009

Tramita na Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei 252/07, que visa, a criação de um Código Ambiental, - assim como aqueles que já funcionam na Cidade do Rio de Janeiro, Manaus e outras. O Código, é de suma importância para a Cidade de S. Paulo que vive hoje, o fruto de seu crescimento desordenado, um verdadeiro caos urbano, e diariamente, fazendo vítimas, principalmente entre crianças e idosos.Nossa cidade hoje, dispõe de uma frota de 6 milhões de automóveis para atender uma população de 12 milhões de habitantes. Traduzindo em números hoje S. Paulo, dispõe de um automóvel para cada dois habitantes, um absurdo! São Paulo registra, 12 óbitos por dia, de vítimas da poluição ambiental, ou seja, morrem 360 pessoas/mês, e 4.320/ano!!!!!

Leia matéria escrita pelo professor de medicina da USP, Paulo Saldiva no Jornal Folha de S. Paulo, de setembro/2008. O que você leitor, sabe sobre esse assunto? Por que a mídia não deu ampla repercussão a esse fato, que pode se dizer um verdadeiro genocídio? No mundo inteiro, segundo a OMS, Organização Mundial de Saúde, morrem por ano, 3 milhões de pessoas, a poluição mata 3 vezes mais que o trânsito!
Esse genocídio, ocorre sob um tripé, fruto do conluio do capital financeiro, e as montadoras de automóveis e o silêncio da mídia, ou seja, um "segredo de Estado" - e matança silenciosa vai se movimentando, diariamente, sem que a população tome ciência da dimensão da tragédia.
A boa notícia, é que aconteceu no dia 14/05, no auditório da reitoria da Faculdade São Judas, no Bairro da Moóca – SP, o Seminário Regional(Leste), para Construção do Código Ambiental da Cidade de São Paulo.

Angelo Iervolino  Acontecerão outros eventos sempre no sentido de "pactuar com a sociedade" - a elaboração do Código Ambiental, como forma objetiva de fazer a lei "pegar" e funcionar, pois toda sociedade está sendo convidada a construir o seu Código Ambiental. Participaram da mesa como palestrantes: o Professor Dr. Mario Sérgio Bueno, da Faculdade S. Judas, o Profº José Angelo Bortoloto, e Sr. Ângelo Iervolino, membros do Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste.sempre no sentido de "pactuar com a sociedade" - Anote em sua agenda, as próximas rodadas de debates regionais, sobre o Código: SEMINÁRIO: Região Centro Dia: 20 de maio Hora: das 19h00 às 22h00 LOCAL: Câmara Municipal de SP Auditório Prestes Maia - 1º andar - Vidaduto Jacareí, 100 SEMINÁRIO: Região Norte DIA: 22 de maio HORA: das 19h00 às 22h00 LOCAL: UNIBAN - Campus Marte Av. Braz Leme, 3029 - Campo de Marte SEMINÁRIO: Região Oeste DIA: 25 de maio HORA: das 09h00 às 22h00 LOCAL: USP - Butantâ - Anfiteatro da Faculdade de História Av. Profº. Lineu Prestes, 338

0 comentários: